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respostas para dúvidas recorrentes:

o que é uma consultoria de estilo?

não existe uma definição simplificada, há uma citação no filme o violino do meu pai que conversa sobre o assunto

todo mundo tem uma melodia, se você souber enxergar uma pessoa vai descobrir qual é a dela

portanto o fazer está interligado a esta descoberta.

é direcionar uma jornada ativa de (re)conhecimento da própria narrativa visual e/ou equaliza-la as múltiplas cotidianidades pessoais e profissionais.

qual o tempo de duração?

entre 02 a 04 meses, de acordo com a demanda particular de cada cliente.

é possível contratar styling para algum evento festivo ou sessão de fotos?

consigo presentear alguém com uma consultoria?

é um processo profundo que envolve comprometimento, abertura íntegra e responsabilidade, caso a pessoa a ser presenteada manifeste interesse e tenha ciência disto, sim.

sim, embora usufruam da multidisciplinaridade de metodologias fundamentadas em semiótica visual e psicologia da moda, há distinções na proposta de cada um, seus processos e suas entregas tangíveis.

podem ser feitos de forma presencial?
ambos são projetados para serem um programa online.
caso esteja no rio de janeiro ou são paulo e precise de assistência durante a edição e revitalização do seu acervo de roupas, podemos juntas decidir a melhor estratégia para integrar horas presenciais nesta fase.

você faz análise de coloração?
as cores são trabalhadas através da colorimetria dentro de uma perspectiva personalizada que considera o contexto, e a relação que cada uma desenvolve com estas.
caso faça sentido e seja preciso aciono a colaboração com profissionais cujo fazer sejam embasados e alinhados aos meus projetos de consultoria.

o que mais é preciso saber?
é irresponsável como personal stylist escrever que uma consultoria de estilo tenha como entregas autoconhecimento, autenticidade e/ou autoestima.

os exercícios investigativos, de percepção e as práticas propostas possibilitam um exercício e uma elaboração de si, por consequência propiciam o encontro das suas potencialidades com o seu autoconceito (que tem como componentes principais a autoestima e a autoimagem).

o que faço é relacionar, ordenar, configurar, as recorrências e anseios subjetivos descritos em suas respostas na materialidade das roupas de modo que faça sentido em seu próprio discurso visual.

e isto só é possível se houver um acordo entre as partes de transparência e afirmações qualitativas a partir do envio dos exercícios sugeridos por mim.