vivemos e transitamos em um mundo com um corpo vestido, a vestimenta é sinônimo da nossa organização pessoal e social da aparência.
falar sobre moda e estilo pessoal, até agora, era considerado futilidade justamente por uma certa ambiguidade: acordar e escolher uma roupa ressoa natural, automático.
o ato de se vestir torna-se essencial a medida que tomamos consciência dentro do agir nos espaços sociais.
nosso acervo de peças comunica para nós e para o mundo quem somos, quais são os nossos interesses, nossas prioridades sem o uso de palavras.
faz sentido então pensarmos que nossas roupas, ao longo do tempo, deixam de acompanhar e de se transformar junto a nossa identidade, nossa carreira, nossa maternidade, nossa transição de vida. afinal, viver é estar ativamente no mundo.
desdobrar é uma consultoria multidisciplinar online fundamentada em semiótica visual associada a psicologia da moda e que se propõe a orientar a organização e coordenação do seu acervo de roupas em encontros que incluem estratégias e ferramentas práticas.
para aquelas que desejam ter um discurso visual que dialogue entre si e contemplem as múltiplas cotidianidades pessoais, profissionais em consonância com a própria identidade e códigos de vestir contemporâneos diferente daqueles massificados onde sobram fórmulas prontas, reprodução de conceitos e faltam considerações as complexidades de cada mulher.
a consultoria é co-criada com as que estão dispostas e comprometidas a exercitar possibilidades visuais, de concordâncias ou dissonâncias entre cores, linhas, formas, texturas, volumes que façam sentido na própria linguagem.
articular nosso ser dentro de um acervo de roupas vai além de montar looks incríveis e truques de styling, pressupõe e inclui a nossa capacidade de acolher incongruências.
imagem yuni yoshida.
disponível em: http://www.yuni-yoshida.com/
acesso em 21/03/2024